PUB
PUB
Internacional
Em Cannes, Juliette Binoche fala das dificuldades de envelhecer no meio artístico
Juliette Binoche e Kristen Stewart - «Sils Maria» - 67ª edição do Festival de Cinema de Cannes Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 25 de Maio de 2014 às 18:51
No filme «Clouds of Sils Maria», de Olivier Assayas, Juliette Binoche enfrenta uma questão que todas as atrizes um dia vão ter de ultrapassar: o que acontece quando as ofertas de papéis são para mulheres mais velhas e já não são para protagonista?

Se no caso dos homens, Harrison Ford, Arnold Schwarzenneger e Sylvester Stallone provaram na divulgação de «Os Mercenários 3» em Cannes, no último fim de semana, que podem continuar a interpretar heróis de ação aos 60 ou 70 anos, uma mulher não pode fazer papel de protagonista depois de uma certa idade. E, na opinião de Binoche nem deveria querer.

A atriz, que alcançou fama mundial com o Oscar de melhor atriz pelo papel em «O Paciente Inglês», garante: «Imagine se durante 40 anos fizer o papel de uma mulher de 20 anos, vai ficar entediada. Claro que não se pode fazer os mesmos papéis o tempo todo».

Além disso, garante a atriz, a idade traz coisas boas: «Acho que quanto mais experiência se tem, mais uma pessoa se concentra nas questões realmente importantes, uma pessoa amadurece, torna-se mais habilidosa».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção