PUB
PUB
Internacional
Christian da Dinamarca termina o Secundário
Christian da Dinamarca termina o Secundário Foto: Instagram
Redação Lux em 25 de Junho de 2024 às 12:58

O príncipe Christian, ​​herdeiro da Dinamarca, concluiu o ensino médio e comemorou o fim do liceu com os pais, os reis Frederico e Maria, e os seus  irmãos mais novos, Isabella, de 17 e os gémeos Vicente e Josefina. de 13.

Como manda a tradição dinamarquesa, o futuro monarca apareceu vestido com um chapéu branco estilo marinheiro, que serve como clássico boné de formatura, um presente que tem o seu nome, Christian Valdemar, bordado na viseira, com letras douradas e o número 10 no forro interno.

“Estou muito feliz e satisfeito. É ótimo ter meus pais e meus irmãos aqui comigo”, expressou o príncipe que terminou o bacharelato, equivalente ao nosso 12º ano, no prestigioso colegio Ordrup Gymnasium, em Charlottenlund, no norte de Copenhaga.

O pai, Frederico, não escondeu o orgulho: “Seria estranho não sentir orgulho hoje. Ele passou três bons anos no instituto e este é o resultado. Vamos divertir-nos e passar bem o dia”. “E muito feliz”, acrescentou a rainha Mary.

O príncipe Christian deu algumas pistas sobre quais serão os seus próximos passos, a começar pelos planos para o verão. “Nas próximas semanas, celebrarei e aproveitarei o verão e o tempo livre com os meus amigos, família e turma. Provavelmente irei sair e conhecer o mundo.”

Tudo indica que tirará um ano sabático como outros herdeiros reais como Amália dos Países Baixos e William de Inglaterra.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção