Hugh Jackman e Deborra-lee Furness estão agora legalmente divorciados, segundo documentos do Supremo Tribunal de Suffolk, em Nova Iorque. O processo foi dado como concluído a 12 de junho e publicado online a 23 de junho.
O ex-casal, que esteve junto durante 27 anos e tem dois filhos adultos adotados — Oscar e Ava —, já tinha anunciado a separação amigável em setembro de 2023. O pedido formal de divórcio só foi feito por Deborra-lee no final de maio deste ano, e os termos foram aceites sem contestação. Mesmo antes da separação oficial, dividiram discretamente uma propriedade em Nova Iorque avaliada em 23 milhões de dólares.
Apesar do tom discreto do anúncio inicial, Deborra-lee partilhou mais tarde uma declaração emocional que deixou muitos surpreendidos: “O meu coração e compaixão estão com todos os que atravessaram a jornada traumática da traição”, escreveu. A atriz, de 69 anos, falou ainda sobre o impacto emocional da separação: “É uma ferida profunda. Mas acredito que o universo — ou Deus, seja qual for a sua forma — trabalha sempre a nosso favor.”
Segundo fontes próximas, Hugh Jackman terá ficado “desapontado” com o uso da palavra “traição”, e a imprensa internacional especula que a nova relação do ator com a atriz Sutton Foster — com quem contracenou em The Music Man na Broadway — possa ter tido algum peso no desenlace.
.