PUB
PUB
Internacional
Pedro Pascal defende a irmã trans e manda recado direto a J.K. Rowling: “Comportamento nojento de perdedora
Sarah Paulson e Pedro Pascal - Antestreia de «The Normal Heart» em Nova Iorque Foto: Reuters
Redação Lux em 25 de Junho de 2025 às 09:55

O ator Pedro Pascal voltou a mostrar que não tem papas na língua quando se trata de defender os direitos das mulheres trans — especialmente quando isso envolve a sua irmã, a também atriz Lux Pascal.

Em entrevista à Vanity Fair, Pedro falou sobre o motivo de ter criticado publicamente J.K. Rowling após a escritora apoiar uma decisão do Reino Unido que define “mulher” apenas por critérios biológicos. Nas redes sociais, ele comentou um vídeo criticando a autora e disparou: “Comportamento nojento. Atitude de uma perdedora hedionda.”

Mas nem tudo foi fácil. Pedro revelou que, por um momento, sentiu-se como “aquele aluno que era mandado para a diretoria por mau comportamento nas escolas públicas do Texas” e se perguntou: “Será que estou a ajudar ou a atrapalhar?” Mesmo assim, manteve a sua posição. “Quero proteger as pessoas que amo. Mas vai além disso. Bullies dão-me nojo”, declarou com firmeza.

Além das palavras, Pedro também demonstrou apoio com estilo: em abril, na passadeira vermelha de Thunderbolts em Londres, ele apareceu com uma t-shirt branca com a frase “Protect the Dolls”. A expressão “Dolls” — ou “bonecas” — é um termo carinhoso usado dentro da comunidade LGBTQ+ para se referir a mulheres trans. A peça faz parte de uma campanha do designer americano Conner Ives que busca chamar a atenção para a onda crescente de discursos e políticas anti-trans.

Pedro Pascal regressa ao cinema com The Fantastic Four: First Steps, que estreia em 25 de julho, e pode ser visto em Materialists.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção