PUB
PUB
Internacional
Juliana Paes relata a sua experiência com Covid-19: 'Esse vírus é muito maluco'
Juliana Paes Foto: DR
Redação Lux em 25 de Setembro de 2020 às 13:00

Juliana Paes, que testou positivo para o novo coronavírus, uns dias depois do marido, o empresário Dudu Baptista ter tido o mesmo diagnóstico, falou pela primeira vez sobre os efeitos da Covid-19.

Numa entrevista ao programa “Conversa com Bial”, a atriz de 41 anos, revelou:

“Só fui sentir os primeiros sintomas leves dois dias depois do diagnóstico. Esse vírus é muito maluco. Não é como uma gripe, um resfriado, é um vírus diferente, porque a anosmia (perda de olfato) de um resfriado comum, você perde parcialmente, você sente o gosto no fundinho, na Covid-19 você não sente nada”, contou Juliana Paes que descreveu como sintomas "uma pressão na cabeça, dor no fundo dos olhos e uma dor de cabeça forte durante dois dias, além da perda de olfato e paladar". A atriz evidenciou ainda que não teve febre, cansaço ou tosse seca.

Juliana já se encontra recuperada  e aguarda a realização de novos testes para saber se ainda está infetada com o vírus.

Os filhos do casal, Pedro, de 9 anos e António, de 7, testaram negativo e a atriz confessou que mantém contado, embora protegido, com os filhos. “Eu estou sendo muito, talvez, politicamente incorreta, mas muito franca, porque se nós tivéssemos de ficar em isolamento quem ia alimentar as crianças, dar banho, botar pra dormir? Nos primeiros dias em que estávamos com as dores usamos máscara, mas eles abraçam a gente, é muito complicado”, confessou.

Recorde-se que, em abril, a mãe da atriz, Reina Couto, teve Covid-19 mas não necessitou de internamento, tendo recuperado em casa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção