Marieta Severo falou, pela primeira vez, sobre cancro no endométrio. Convidada a ser madrinha da campanha do Instituto Nacional do Câncer (INCA) que alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce de tumores ginecológicos, a atriz de 76 anos revelou que o cancro lhe foi detectado numa fase inicial e como tal não precisou fazer quimioterapia mas precisou de “tirar o útero e os ovários”.
"Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive cancro de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início, nem precisei fazer quimioterapia", revelou.
Marieta Severo chama a atenção para a importância da vacina contra o HPV, vírus que pode causar cancro de colo de útero evidenciando, em entrevista ao Globo que todas as suas "netas tomaram vacina contra o HPV. E o único neto também. Vacina é vitória da Humanidade.”
"Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro. Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram", acrescenta.