Janet Jackson causou polémica quando numa entrevista ao The Guardian foi questionada sobre a perspetiva de os Estados Unidos terem a sua “primeira presidente negra”. A irmã de Michael Jackson respondeu lançando dúvidas. “Bem, sabe que supostamente ela não é negra. Isso foi o que eu ouvi. Ela é indiana. Disseram-me que o pai dela era branco”.
O comentário de Jackson sobre a raça de Harris faz eco dos de Donald Trump que, em em julho, na convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros, disse que “não sabia que ela era negra até alguns anos atrás, quando se tornou negra... Porque sempre foi indiana”.
Em seguida, foi emitido um pedido de desculpas em nome de Janet Jackson. Contudo, pouco depois Mo Elmasri, cineasta egípcio que alegou ser o empresário de Jackson, revelou que foi despedido por ter emitido o pedido de desculpas..
Randy Jackson, irmão e atual empresário da artista confirmou ao USA TODAY no domingo (22) que Elmasri não estava autorizado a fazer a declaração ao Buzzfeed, acrescentando que este nunca trabalhou na equipa de Jackson.
Kamala Harris é filha de Shyamala Gopalan, pesquisadora de cancro da mama da Índia e Donald Harris, conselheiro económico jamaicano que imigrou para os EUA para concluir um doutorado na Universidade da Califórnia, Berkeley.