PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 25 de Novembro de 2020 às 18:10
Eve Hewson diz que ser filha de Bono Vox ajudou a lançar a carreira, mas cria dificuldades
1/2 - Eve Hewson Foto: Instagram
2/2 - Bono com a mulher, Ali Hewson e as filhas Eve e Jordan - Gala Glamour Women of the Year Awards em Los Angeles 14.11.16 Foto Reuters

A atriz, de 29 anos, diz que enquanto alguns dos seus colegas da escola de drama tinham grandes dificuldades em conseguir arranjar um agente ou ir a uma audição, ela não. Eve Hewson é a filha mais nova do vocalista dos U2, Bono Vox, e, em entrevista à Radio Times, falou de como é tentar vingar profissionalmente com nome próprio sendo filha de quem é.

“No início, acho que foi mais fácil para mim, muito por causa da minha família. Não é assim que o sistema deveria funcionar, claro, mas se as portas se abrem, só temos de entrar”, assume ao mesmo tempo que diz haver também o outro lado da moeda. “Apesar dessa facilidade inicial, ser filha de quem sou pode tornar-se um obstáculo. Porque nunca me conseguem separar do meu pai e nunca me veem por quem sou. E, na maioria das vezes, as pessoas têm baixas expectativas, nunca pensam que me vou sair bem. E depois até corre muito bem e ficam muito surpreendidos.”

Eve começou a carreira em 2011 e conta com nove papéis no currículo. Estava com dois projetos – “The Bridge Of Spies” e “Robin Hood” – quando começou a pandemia. A atriz, que vive em Nova Iorque, decidiu viajar para Dublin para a casa de família, onde passou a quarentena com os pais e os três irmãos: Jordan, de 31 anos, Elijah, de 20, e John, de 19. Ser atriz não foi sempre o seu sonho, até porque os pais, apesar de a apoiarem, nunca fizeram questão de que os filhos seguissem a carreira artística e tentaram sempre prepará-la para a rejeição a que os atores estão sujeitos. Preocupação de pais, mas sobretudo uma forma de fazer com que Eve soubesse o que a podia esperar.

A atriz diz que, apesar de o pai ser uma superestrela, sabe que tem de batalhar para conseguir o que tem: “O meu pai não me dá dinheiro. Seria impossível para mim sentar-me, relaxar e ser apenas rica. Não somos assim. Nunca fui a criança que teve tudo o queria. Os meus pais fizeram um excelente trabalho a manter-nos disciplinados e a fazerem-nos trabalhar para termos o que queremos. Na minha família nunca nos atreveríamos sequer a pensar em ser uma Paris Hilton. E para mim, sinceramente, essa não me parece ser uma existência feliz.”

Quando se mudou para Nova Iorque, Eve vivia num pequeno apartamento que partilhava com colegas atores, apesar dos seus pais terem um duplex de luxo na cidade: “Não podíamos ficar lá”, contou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção