PUB
PUB
Internacional
Luana Piovani fala sobre a menopausa aos 46 anos: "No começo fiquei envergonhada, mas passou logo, o meu namorado ajudou-me”
Festa da Lua - Luana Piovani - Foto: Walteer Henri-Flash Bang Media House
Redação Lux em 25 de Novembro de 2022 às 16:09

Luana Piovani começou a sentir os primeiros efeitos da menopausa em agosto passado e revelou mais pormenores sobre esta fase da sua vida, aos 46 anos.

Em entrevista à revista Quem, a atriz revelou que de início sentiu "vergonha" de partilhar o facto com o namorado, Lucas Bitencourt, de 32 anos: "Quando comecei a sentir, e identifiquei, fiquei com vergonha de comentar com meu namorado. No começo fiquei envergonhada, mas passou logo, o meu namorado ajudou-me nisso”.

Piovani revelou que os primeiros sintomas foram “flashes de calor”, mas evidenciou que não sentiu uma diminuição da libido: “ Não, porque eu namoro. E namorar é a receita do sucesso da libido. Casamento é o contrário”.

Luana Piovani revelou ainda que faz terapia de substituição por aconselhamento da médica: “Tomo testosterona, entre outros milhões de vitaminas e coisas que a minha médica me dá. Mas faço anualmente exames para saber como andam todas essas hormonas. Foram esses exames, inclusive, que me mostraram que eu estava na menopausa, porque menopausa aos 45 anos não é uma coisa muito comum”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção