Billy Joel foi forçado a cancelar a sua digressão, após ter sido diagnosticado com hidrocefalia de pressão normal (HPN), uma rara condição neurológica que afeta o cérebro. De acordo com um comunicado divulgado esta sexta-feira nas redes sociais do artista de 76 anos, os sintomas — como perturbações de equilíbrio, audição e visão — agravaram-se após atuações recentes.
Por indicação médica, o cantor está a realizar fisioterapia específica e foi aconselhado a interromper as atuações durante o período de recuperação. “Billy agradece os cuidados que tem recebido e está totalmente focado na sua saúde”, pode ler-se na nota.
O músico expressou ainda o seu pesar pelo cancelamento: “Lamento sinceramente desapontar o nosso público”, afirmou.
A hidrocefalia de pressão normal é uma condição rara, caracterizada pelo excesso de líquido no cérebro. Segundo a Yale Medicine, afeta menos de 3% dos adultos com mais de 65 anos.
Já em março, Joel tinha adiado oito datas da digressão para recuperar de uma cirurgia. Agora, o número total de concertos cancelados ascende a 17. Os bilhetes adquiridos serão reembolsados automaticamente.