Miley Cyrus revelou que sofre de um problema nas cordas vocais conhecido como edema de Reinke — uma condição benigna que pode provocar rouquidão e uma voz mais grave.
Durante uma entrevista com Zane Lowe para a Apple Music, a cantora de 32 anos descreveu o problema como uma consequência de “abuso das cordas vocais”, embora reconheça que, no seu caso, não foi causado pelos excessos da juventude. “Ter 21 anos, ficar acordada, a beber, a fumar e a fazer festas depois dos concertos não ajuda. Mas também não foi isso que causou a minha voz assim. Sempre soou assim — faz parte da minha anatomia”, explicou.
A artista, conhecida por temas como Flowers, afirmou que não pretende remover o pólipo vocal que tem, pois receia perder a sua voz característica. “Tenho um pólipo grande nas cordas vocais, e não estou disposta a retirá-lo. A probabilidade de acordar de uma cirurgia sem soar como eu mesma é real.”
Cyrus admitiu que cantar com esta condição é desafiante, comparando a experiência a “correr uma maratona com pesos nos tornozelos”. A cantora também sublinhou que recusa fazer playback: “Canto ao vivo, e as minhas músicas são intensas. Não escrevo canções pequeninas.”