Internacional
Redação Lux em 26 de Novembro de 2019 às 16:10
As poderosas imagens a concurso no 'Fotógrafo Histórico do Ano'

Antigas casas de madeira em York, um naufrágio misterioso de um avião militar na Islândia e as ruínas do castelo Corfe de Dorset, envoltas em névoa. Estas são algumas das cenas fascinantes que foram capturadas em fotografias que concorrem ao prémio de Fotógrafo Histórico do Ano, na sua 3ª edição.

Segundo a organização, as fotografias foram julgadas pela originalidade, composição e proficiência técnica, juntamente com a história por trás e o seu impacto histórico.

O painel de jurados inclui o radialista e historiador Dan Snow. Snow que declarou: 'Quando se tratam de imagens sugestivas e de tirar o fôlego, que fazem realmente considerarmos o mundo em nosso redor, é difícil superar a fotografia histórica e cultural. As maravilhosas fotografias que vemos nos prémios deste ano destacam tudo, desde os assombrosos restos das praias da Normandia até fotos surpreendentes de fortes antigos e imagens excepcionais de um passado industrial perdido. Lembra às pessoas que explorar a história é uma aventura, onde tropeçamos nos restos decadentes do passado e lembramos as histórias incríveis que aconteceram ao nosso redor. '

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção