PUB
PUB
Internacional
JK Rowling ameaçada de morte por membros da comunidade transgénero
JK Rowling Foto:Reuters
Redação Lux em 26 de Novembro de 2021 às 12:57

JK Rowling revelou ter recebido ameaças de morte após três ativistas dacomunidade transgénero e LGBT terem divulgado a sua morada nas redes sociais. A Polícia já está a investigar o caso.

"Na passada sexta-feira, a morada da minha casa foi divulgada no Twitter por três ativistas que se fotografaram em frente à residência, posicionando-se de uma forma intencional para divulgar o endereço", denunciou a escritora de "Harry Potter" revelando que recebeu inúmeros insultos.

Recorde-se que o "litígio" entre Rowling e alguns membros da comunidade trans e LGBT recuam a junho do ano passado, quando a escritora criticou a ausência da palavra "mulher" num texto de opinião da plataforma "Devex" com o título "Como criar um mundo pós-covid-19 mais igualitário para as pessoas que menstruam".

Na altura, a escritora questionou o porquê de não chamar mulheres às pessoas que menstruam o que foi tomado por alguns como extremamente ofensivo. "Pessoas que menstruam? Tenho a certeza que costumava haver um nome para essas pessoas. Alguém que me ajude. Wumben? Wimpund? Woomud?".

Vários atores dos filmes de Harry Potter, nomeadamente Daniel Radcliffe e Rupert Grint condenaram o posicionamento de JK Rowling que se defendeu afirmando: "a minha vida tem vindo a ser moldada pelo facto de ser mulher e não creio que seja odioso dizer isso".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção