Gene Hackman e a mulher, a pianista clássica Betsy Arakawa, foram encontrados mortos esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, nem sua casa em Santa Fé. O xerife do condado, Adan Mendoza, confirmou que o casal tinha morrido, juntamente com o cão, também encontrado morto na residência.
A Sky News avançou que o casal, como o cão, já estavam mortos há algum tempo e foram encontrados em diferentes divisões da habitação.Hackman estava numa 'sala de vestir' e Betsy foi encontrada na casa de banho.
O TMZ avança que foram encontrados comprimidos espalhados pela casa de banho e que Betsy Arakawa estava em estado de decomposição, "com inchaço no rosto e as mãos e pés em estado de mumificação" e o ator estava "parcialmente mumificado".
Uma das filhas do ator, Leslie Anne, de 58 anos, acredita que a causa da morte seria uma intoxicação por monóxido de carbono e as autoridades informaram que não há suspeita de crime, sossegando a comunidade local. O TMZ, contudo, avança que, segundo um detetive, há dados da investigação que contrariam esta versão, nomeadamente o facto da porta da frente da residência se encontrar desprotegida e aberta e da polícia não ter encontrado nenhum sinal óbvio de uma fuga de gás.
O ator tinha 95 anos e estava fora do grande ecrã há mais de duas décadas, sendo raras as suas aparições em público. Vivia em Santa Fé, no Novo México desde os anos 80 e era casado com a pianista, de 63 anos, desde 1991.