PUB
PUB
Internacional
Kevin Spacey acusado de agressão sexual por três homens em Inglaterra
Kevin Spacey - 71.ª edição dos Prémios Tony 12.06.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 27 de Maio de 2022 às 13:29

Os problemas de Kevin Spacey com a lei não ficaram para trás.

Após as acusações de 2017, nos EUA, o ator de House of Cards é desta vez processado pela justiça britânica, acusado de quatro agressões sexuais contra três homens, anunciou o Crown Prosecution Service, equivalente britânico ao Ministério Público, esta quinta-feira.

"O CPS autorizou acusações criminais contra Kevin Spacey, 62, por quatro acusações de agressão sexual contra três homens. Ele também foi acusado de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem seu consentimento", disse Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais do CPS, em comunicado.

As acusações abrangem um período de março de 2005 a abril de 2013. Duas acusações referem-se a atos de agressão sexual ocorridos em março de 2005 em Londres e outra agressão sexual envolve um segundo denunciante em agosto de 2008, também envolvido em atividade sexual com penetração sem consentimento.

Desde que se levantaram as denúncias de abuso sexual contra si, iniciadas pelo ator e cantor Anthony Rapp, que em 2017 acusou Kevin Spacey de o ter violado na década de 1980, quando tinha 14 anos, Spacey sofreu uma queda na sua carreira, tendo incluivé sido dispensado da série "House of Cards". Recentemente ganhou alguns papéis mais pequenos, como no filme italiano “L’uomo Che Disegno Dio” ("O Homem Que Desenhou Deus") e no thriller norte-americano "Peter Five Eight".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção