Internacional
Redação Lux em 27 de Junho de 2019 às 14:36
Príncipe William questionado sobre opção gay dos filhos: 'Apoio totalmente qualquer decisão'
1/5 - Príncipe William visita Albert Kennedy Trust (AKT) Foto: DR
2/5 - Príncipe William visita Albert Kennedy Trust (AKT) Foto: DR
3/5 - Príncipe William visita Albert Kennedy Trust (AKT) Foto: DR
4/5 - Príncipe William visita Albert Kennedy Trust (AKT) Foto: DR
5/5 - Príncipe William visita Albert Kennedy Trust (AKT) Foto: DR

O príncipe William foi confrontado com uma pergunta delicada.  Durante a sua visita à Albert Kennedy Trust, organização que ajuda jovens da comunidade LGBTQI+  sem casa  ou a viverem em ambiente hostil, foi questionado sobre a sua reação caso os filhos, George, Charlotte ou Louis, um dia lhe dissessem que eram gays.

"Apoio totalmente qualquer decisão que eles tomarem", revelou William sem hesitações.

"Só comecei a pensar nisso a partir do momento em que tive filhos, para ser honesto. É algo com o qual fico nervoso, não que  me preocupe com a possibilidade de  serem gays, mas  mais com o fato de me preocupar com a pressão que vão enfrentar, e o quão mais difícil a vida deles pode ser", revelou ainda o neto da rainha Isabel II. 

O príncipe, de 37 anos,  acrescentou ainda. "Como pai, é com esse ângulo que eu me preocupo, eu gostaria que vivêssemos num mundo em que isso fosse algo normal, mas particularmente para a minha família, na posição que nós estamos, é com isso que eu fico nervoso. Preocupa-me como pai quantas barreiras, palavras de ódio, perseguição, tudo isso, e a descriminação que pode vir", confessou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção