PUB
PUB
Internacional
Brigitte Macron sobre romance proibido: 'Esperei 10 anos para não arruinar a vida dos meus filhos'
Brigitte e Emmanuel Macron com o cão, Nemo Foto: Reuters
Redação Lux em 27 de Novembro de 2023 às 11:33

Brigitte Macron, de 70 anos, deu uma rara entrevista pessoal à Paris Match onde falou no início da sua relação com o presidente Emmanuel Macron, 25 anos anos mais novo que a primeira dama francesa e colega de um dos seus filhos, na altura em que se conheceram, expondo as dificuldades  do romance que escandalizou a província francesa de Picardie, onde moravam.

"O maior obstáculo foram os meus filhos. Eu esperei este tempo para não arruinar a vida deles (seus filhos). Isso durou 10 anos, o tempo para colocá-los nos trilhos. Você pode imaginar as coisas que eles ouviram. Mas eu não queria desperdiçar minha vida", confessou Brigitte, mãe de Sébastian, Laurence e Tiphaine, fruto do casamento com o bancário André-Louis Auzière.

Brigitte era professora de teatro e conheceu Emmanuel quando este tinha 15 anos. Por causa da paixão incómoda, os pais do agora presidente da França, enviaram-no para um colégio interno em Paris. "Para mim, um rapaz tão jovem, era paralisante. Emmanuel tinha que ir para Paris. Eu disse a mim mesma que ele se apaixonaria por alguém da idade dele. Isso não aconteceu", revelou.

Brigitte e Emmanuel Macron casaram-se em 2007, quando Emmanuel tinha 29 anos e ela 54.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção