PUB
PUB
Internacional
Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters, encontrado morto num quarto de hotel em Bogotá
Dave Grohl e Taylor Hawkins dos Foo Fighters celebram Prémio «Melhor Album Rock» - 54ª edição dos Prémios Grammy em Los Angeles Foto: Reuters
Redação Lux em 28 de Março de 2022 às 12:16

Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters foi encontrado morto num quarto de hotel em Bogotá, esta sexta-feira, dia 25 de março.O grupo americano estava em Bogotá para um concerto.

De acordo com fontes da força de segurança do país, o músico, de 50 anos, pode ter sido vítima de um ataque cardíaco causado pelo consumo de drogas.

Segundo a AFP, o exame toxicológico feito à urina de Hawkins revelou a presença de marijuana, antidepressivos e opiáceos: "No exame toxicológico de urina praticado ao corpo, foram encontrados preliminarmente 10 tipos de substâncias, entre elas THC (marijuana), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opiáceos".

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, Hawkins tinha-se queixado de dores no peito e o staff do hotel chamou assistência médica, que ao chegar ao local encontrou o músico já morto.

Luís Carlos Velez, o diretor da rádio local La FM, revelou que a polícia encontrou no quarto f Hotel Casa Medina um pó "semelhante a cocaína", "uma lata de cerveja vazia, uma garrafa de vodka aberta, uma garrafa de Coca-Cola e outras substâncias que ainda estão a ser analisadas".

A banda, através de uma mensagemnas redes sociais, anunciou que estava "devastada pela trágica perda de nosso amado Taylor Hawkins. O seu espírito musical e risadas contagiantes ficarão para sempre gravados em nossas memórias para todos nós", escreveram dirigindo os pêsames à sua mulher, filhos e família e pedindo aos fãs que respeitem a sua dor. A tournèe sul-americana foi cancelada.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção