Internacional
Redação Lux em 28 de Maio de 2019 às 15:44
O mais pequeno McDonald´s do mundo é o McColmeia e já abriu na Suécia!
1/3 - McDonald´s McHive Foto: DR
2/3 - McDonald´s McHive Foto: DR
3/3 - McDonald´s McHive Foto: DR

É o mais pequeno McDonald's do mundo e abriu portas na Suécia, para servir clientes muito especiais que precisam ser protegidos: as abelhas. 

O McHive (hive significa colmeia em inglês) é uma réplica perfeita em miniatura dos conhecidos espaços de fast food com pátio e mesas ao ar livre, os típicos painéis de madeira, janelas drive-thru e todos os anúncios do McDonald's, mas em vez de servir hambúrgueres e batatas fritas, .é uma colmeia totalmente funcional para milhares de abelhas. No seu interior, uma colónia de abelhas movimenta-se entre as várias estruturas, que seguram o favo de mel.

O McHive foi criado para homenagear e chamar a atenção para os vários restaurantes McDonald's na Suécia que colocaram colmeias nos seus telhados e flores silvestres nos seus espaços verdes num esforço para salvar as abelhas .

As abelhas estão a morrer a um ritmo alarmante nos últimos anos devido ao aumento do uso de pesticidas, mudanças climáticas perda de habitat e biodiversidade, entre outros fatores. Uma em cada quatro espécies de abelhas nos EUA está em risco de extinção só no no Reino Unido 17 espécies de abelhas já foram extintas - e muitas mais estão em perigo.

As abelhas são fundamentais para garantir a cadeia de abastecimento alimentar e preservar o equilíbio ecológico.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção