Internacional
Redação Lux em 29 de Janeiro de 2020 às 10:00
Scarlett Johansson nomeada para dois Óscares: 'São dois pontos altos da minha carreira'
1/2 - Scarlett Johansson Foto: DR
2/2 - Scarlett Johansson Foto: DR

"Trabalhar com Noah Baumbach e Taika Waititi, respetivamente, proporcionou-me uma profunda satisfação artística; ‘Marriage Story’ e ‘Jo Jo Rabbit’ são dois pontos altos da minha carreira. Estou profundamente honrada pelo reconhecimento da Academia do meu trabalho, que não seria possível sem o apoio de atores e argumentistas /realizadores incrivelmente talentosos com os quais tive a sorte de colaborar“, reagiu Scarllett Johansson,  em comunicado, após ter sido nomeada pela primeira vez para os Óscares e surpreendentemente em duas categorias, algo raro na história da Academia de Cinema que acontece pela 12ª vez desde 1938.

Até agora, nunca nenhum ator levou dois Óscares para casa na mesma cerimónia mas muitos críticos, e fãs, apontam a possibilidade de Scarlett Johannson vir a concretizá-lo.

O filme da Netflix, “Marriage Story” valeu-lhe também a nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. Não venceu o troféu mas esteve em grande destaque na festa, acompanhada pelo noivo, Colin Jost, de 37 anos. Ao lado do ator e comediante do  programa Saturday Night Live, a atriz de 35 anos parece ter encontrado a serenidade para construir a família com que confessa sonhar. Recorde-se que a atriz casou-se em 2008 com o ator Ryan Reynolds.

“A primeira vez que me casei tinha apenas 23 anos. Não tinha uma compreensão total do casamento. Se calhar romantizei, creio” referiu numa entrevista à Vanity Fair. Poucos anos depois do seu divórcio, a atriz começou a namorar com o jornalista francês Romain Dauriac, com quem teve uma filha, Rose Dorothy, em setembro 2014. Contudo, em 2016 o casal separou-se e Scarlett assumiu a solidão de criar a filha como uma mãe solteira.

Apesar de somar dois divórcios, a atriz garante.“A ideia de construir uma família, formar um família e conseguir que resulte...  eu gosto dessa ideia. Acho que seria maravilhoso e sempre o desejei”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção