PUB
PUB
Internacional
Fernanda Torres fala sobre a sua série ‘Fim’ realizada pelo marido e onde o filho é ator
Fernanda Torres Foto: Globo
Redação Lux em 29 de Fevereiro de 2024 às 15:00

Filha dos atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro, Fernanda Torres foi praticamente criada nos corredores da rede Globo e começou a sua carreira como atriz muito cedo. Admitindo a pressão de talhar o mesmo caminho que os progenitores, certo é que Fernanda Torres foi esculpindo o seu próprio destino e o seu talento, para além da televisão, teatro e cinema, revelou-se também como escritora. É sobre essa sua faceta que se dá a conhecer ao falar sobre a série “Fim” - que pode ser vista na plataforma Globoplay da Globo - inspirada no livro homónimo que marcou a sua aplaudida estreia literária.

A falar neste desafiante projeto que foi adaptar o livro que fala sobre trajetórias de vida e transformá-lo numa série, Fernanda Torres, hoje com 58 anos, diz-nos também como é a sua relação com velhice e a morte. “Amadurecer é muito bom, acalmar, ter bagagem, ter peso, entender melhor o funcionamento do mundo, dos outros e de você, competir menos, perder as certezas fúteis, não gastar tempo com bobagem. Mas a coluna não é mais a mesma, as juntas, a pele… e a noção incómoda de que passa rápido”, confessa com uma nota de humor. 

Reservada e discreta na sua vida pessoal, Fernanda Torres é casada desde 1997 com o cineasta Andrucha Waddington com quem tem os filhos Joaquim, de 24 anos e Antonio, de 15 anos. O casal separou-se em 2009, mas após um ano e depois de outros relacionamentos, voltou a unir-se, ate hoje. Nesta série, é Andrucha Waddington quem assina o trabalho de realização e o filho Joaquim abrilhanta o elenco. Uma família com o talento ao serviço da arte. 

Entrevista na sua Lux, já nas bancas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção