PUB
PUB
Internacional
George Lucas: pai da saga Star Wars dedica-se aos vinhos
George Lucas - 44º Prémios AFI em Hollywood 09.06.16 Foto: Reuters
Redação Lux em 29 de Maio de 2024 às 17:02

George Lucas, que recebeu uma Palma de Ouro honorária na 77ª edição do Festival de Cinema de Cannes, dedica-se atualmente a outras áreas além do cinema. O criador de Star Wars tem uma empresa vinícola chamada Skywalker Vineyards, em referência ao nome do seu herói. Comprou a sua primeira propriedade para a produção de vinho em 1991, a Skywalker Ranch, na Califórnia. O cineasta adquiriu em 2017 uma propriedade vinícola, Château Margüi, de 120 hectares em Haut-Var, França,  e, nestes últimos anos tem desenvolvido ali um grande plano de reestruturação da vinha:

O vinho produzido pelo cineasta tem feito muito sucesso nos últimos anos. “A maioria das pessoas vem aqui pela qualidade do vinho e certamente não pelo nome do proprietário. Além disso, na maioria das vezes, nem sequer sabem disso”, explica Yann Jouët, diretor do projeto.

Na propriedade foram produzidas 100 mil garrafas, 60% da produção é dedicada ao rosé, 30% tinto e 10% branco. A isto somam-se ainda 5 hectares de oliveiras e ainda 50 colmeias que permitem a produção biológica de mel de alecrim e misturas de flores.

George Lucas possui ainda uma propriedade vinícola na região italiana da Úmbria, o Il Convento del Viandante del Cielo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção