PUB
PUB
Internacional
Ghislaine Maxwell condenada a 20 anos de prisão
Ghislaine Maxwell detida
Redação Lux em 29 de Junho de 2022 às 09:32

Ghislaine Maxwell foi esta terça-feira, dia 28 de junho, condenada a 20 anos de prisão por aliciar raparigas adolescentes para serem abusadas sexualmente pelo antigo namorado, o milionário Jeffrey Epstein, que se suicidou na prisão em 2019.

Em dezembro, Maxwell foi declarada culpada de cinco das seis acusações que lhe eram feitas, relacionadas com a exploração sexual de raparigas com 14 anos.

O Ministério Público norte-americano tinha pedido uma pena entre 30 e 55 anos de prisão para a socialite britânica, de 60 anos, argumentando que Maxwell desempenhou um “papel instrumental no horrível abuso sexual de várias adolescentes”, entre 1994 e 2004, em algumas das casas de Epstein nos estados da Florida, de Nova Iorque e do Novo México.

Já a defesa contestava que Maxwell não devia passar mais de cinco anos na prisão evidenciando que esta enfrentou ameaças de morte e condições adversas na prisão, onde perdeu cabelo e peso.

Jeffrey Epstein foi detido, em 2006, na Florida, num caso de abuso sexual de crianças, mas acabou por se suicidar na prisão em 2019, antes de ir a julgamento.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção