Nascida na Argentina, em 1972, numa família de imigrantes italianos onde as mulheres ainda plantavam, colhiam e cozinhavam intensamente e crescendo na horta, no pomar, rodeada de galinhas e coelhos, Paola Carosella confessa que essa experiência da infância foi determinante na alma com que vive a cozinha. Popularizada pela sua participação no “MasterChef Brasil”, o seu percurso pessoal como chef, filantropa e empresária, é uma inspiração.
A propósito do programa “A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, exibido em Portugal aos domingos, às 18h, no canal Globo, e “Alma de Cozinheira”, que pode ser visto através da plataforma de streaming Globoplay, a Lux teve oportunidade de conhecer melhor aquela que é reconhecida como uma das mais mediáticas e proeminentes chefs da atualidade. Com pragmatismo, Paola evidencia que não se considera chef, mas sim cozinheira: “Chef é um cargo que um cozinheiro exerce quando comanda uma cozinha, eu não estou no comando das cozinhas dos meus restaurantes há alguns anos já.”
À Lux, a cozinheira contou ainda como gere uma participação televisiva tão ativa com o trabalho nos seus restaurantes Arturito e La Guapa e ainda a vida pessoal e familiar, mãe de Francesca, de 11 anos. Ser mãe é, para Paola, “sem dúvida alguma “, “o trabalho mais difícil e desafiador” da sua vida. “Vivo momentos deliciosos e outros muito desafiadores, mas acho que é assim mesmo, não tem como ser diferente”, evidencia.
Recentemente, foi tornado público o namoro com o fotógrafo baiano Manuel Sá, de 41 anos, o primeiro relacionamento que se lhe conhece desde que se separou do fotógrafo irlandês Jason Lowe em outubro de 2021, após oito anos de casamento.
Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!
Entrevista exclusiva na sua Lux, já nas bancas!