PUB
PUB
Internacional
Coolio, rapper de 'Gangsta's Paradise', morreu aos 59 anos
Coolio
Redação Lux em 29 de Setembro de 2022 às 10:14

O 'rapper' norte-americano Coolio (nascido Artis Leon Ivey Jr.) morreu esta quarta-feira, dia 28 de outubro, aos 59 anos.

Autor do êxito de 1995 "Gangsta's Paradise" e vencedor de um prémio Grammy, o artista visitava um amigo  quando morreu repentinamente, disse o seu empresário de longa data Jarez Posey ao TMZ.

De acordo com o TMZ, o amigo de Coolio ficou preocupado depois de Coolio ter ficado indisposto por um longo período de tempo na casa de banho e, quando este não respondeu, acabou por entrar encontrando-o deitado no chão. Foi chamada uma ambulância foi chamada e os paramédicos declararam o artista morto no local. Posey disse que os paramédicos acreditam que Coolio teve uma paragem. A causa oficial da morte ainda não foi determinada.

"Estamos tristes com a perda de nosso querido amigo e cliente, Coolio, que faleceu esta tarde. Ele tocou o mundo com o dom de seu talento e fará muita falta. Obrigado a todos em todo o mundo que ouviram sua música e a todos que estão a entrar em contato pela sua morte. Por favor, tenha os entes queridos de Coolio em seus pensamentos e orações”, disse um representante da Coolio à Us Weekly.

Coolio integrou a banda de 'hip-hop' WC e The Maad Circle em 1991 e lançou a sua carreira a solo em 1994 com o álbum "It Takes a Thief".

A canção mais famosa, "Gangsta's Paradise", integrou a banda sonora do filme "Dangerous Minds" ("Mentes Perigosas"), de 1995, com a atriz  Michelle Pfeiffer e conquistou um prémio Grammy, em 1996, para Melhor Performance Rap Solo.

Coolio também atuou em filmes e séries televisivas como "Martin" (1995), "Sabrina, a Bruxa Adolescente" (1996), "Batman & Robin" (1997), "The Nanny" (1998), "Tyrone" (1999), "Midnight Mass" (1999), "Charmed" (2002), "Star-ving" (2009), "Futurama" (2001, 2010) e "Gravity Falls" (2012).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção