Mick Jagger deu a entender que a sua parte do catálogo dos Rolling Stones será doada para instituições de caridade, e não para os seus filhos. O roqueiro de 80 anos evidenciou que os seus oito filhos “não precisam de US$ 500 milhões (471,25 milhões de euros) para viver”, por isso encontrou outra maneira de doar sua fortuna.
Numa entrevista ao The Wall Street Journal, Jagger frisou que "deixar o dinheiro a instituições de caridade poderia fazer algum bem ao mundo”.
O músico tem ao todo oito filhos com cinco mulheres diferentes. A filha mais velha, Karis, tem 52 anos e nasceu de um breve relacionamento com a atriz e cantora Marsha Hunt. Tem mais uma filha, Jade, de 51 anos do casamento com Bianca Pérez-Mora Maciascom quem foi casado de 1971 a 1978. O músico tem ainda quatro filhos com a modelo Jerry Hall; Elizabeth, de 39, Georgia, de 32, James, de 37 e Gabriel, de 25. Mick Jagger e Jerry Hall casaram-se numa cerimónia não oficial em Bali em 1990, depois de estarem juntos por mais de uma década, mas mais tarde o casamento foi declarado nula. A relação terminou quando se soube que Mick tinha sido infiel com a modelo brasileira Luciana Gimenez Morad, que deu à luz o seu sétimo filho de Jagger, Lucas. Jagger está atualmente noivo de Melanie Hamrick, de 36 anos, com quem está junto desde 2014 e tem um filho, Deveraux Octavian Basil Jagger, de 6 anos.