Kate Middleton assinalou a morte da jovem fotógrafa Liz Hatton, que conheceu em outubro solidarizando-se com a sua luta contra um cancro.
"Lamentamos saber que a Liz Hatton morreu. Foi uma honra conhecer uma jovem mulher tão corajosa e humilde. Os nossos pensamentos e orações estão com os pais de Liz, Vick e Aaron, e com o irmão, Mateo, neste momento tão difícil que nem conseguimos imaginar", registaram William e Kate, príncipes de Gales.
Recorde-se que, em outubro, quando retomou as suas atividades oficiais, a princesa recebeu no Castelo de Windsor, Liz Hatton, uma jovem na altura com 16 anos a quem foi diagnosticada um tumor desmoplásico de pequenas células redondas, uma forma rara e agressiva de cancro, que lhe dá entre seis meses a três anos de vida, segundo a BBC
A jovem aspirante a fotógrafa foi convidada pelo príncipe William para participar de uma cerimônia de apoio da realeza a causas sociais, depois deste ter tomado conhecimento da sua situação através London Air Ambulance Charity, uma instituição da qual é patrono e que presta assistência a pacientes em situações críticas.
Durante o encontro, a duquesa elogiou a coragem e a criatividade da jovem, ressaltando a importância da suas fotos e relatos. De forma emotiva, num momento selado por um sentido abraço, Kate inspirou-a a continuar a lutar contra a doença.
“Foi um prazer conhecer Liz hoje, no Castelo de Windsor. Uma jovem fotógrafa talentosa cuja criatividade e força nos inspiraram. Obrigada por partilhar as suas fotos e histórias connosco”, lê-se na legenda das imagens publicadas.
Liz Hatton, uma aspirante a fotógrafa de Harrogate, no Reino Unido tinha sido diagnosticada em janeiro com um tumor desmoplásico de pequenas células redondas, uma forma rara e agressiva de cancro, dando-lhe entre seis meses a três anos de vida, segundo a BBC.