PUB
PUB
Internacional
Ana Obregón volta a ser mãe aos 68 anos
Ana Obregón - Hola!
Redação Lux em 30 de Março de 2023 às 10:27

Aos 68 anos, Ana Obregón recorreu a uma barriga de aluguer e deu as boas-vindas a uma filha, que também se chama Ana, nascida em Miami, nos EUA, onde a gestação de substituição é uma prática legal. Obregón, que perdeu o seu único filho, Alejandro, vítima de um cancro aos 27 anos, em maio de 2020 surpreendeu ao surgir na capa da revista Hola! com a sua filha nos braços.

"Nunca mais vou ficar sozinha. Voltei a viver", partilhou a atriz e apresentadora abrindo imediatamente um debate bioético e político que está a agitar Espanha. O executivo de Pedro Sánchez criticou duramente a gestação por barriga de aluguer. "É uma prática que não é legal em Espanha e que é reconhecida legalmente no nosso país como uma forma de violência contra as mulheres", afirmou a ministra da Igualdade, Irene ​​​​​​​Montero, do partido de esquerda Podemos.

Segundo a revista Hola!, Ana Obregón viajou para Miami onde passou quatro dias sozinha, pelo meio completou o seu 68º aniversário, no dia 18 de março,  à espera do parto, que aconteceu no dia 20 de março.

De acordo com a publicação espanhola, a mulher que levou a cabo a gestação engravidou em junho de 2022 , o mês em que Alejandro completaria 30 anos e apenas as irmãs, Celia e Amalia, e Alessandro Lequio, pai do filho de Obregón, sabiam que Obregón tinha iniciado o processo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção