Christie Brinkley, aos 71 anos, descreveu o seu quarto e último casamento com o arquiteto Peter Cook como “o relacionamento mais torturado” que já teve. O casal separou-se em 2006 após a revelação de um caso extraconjugal de Cook, resultando num tumultuoso divórcio e uma batalha judicial pela guarda dos filhos.
No seu novo livro, Uptown Girl (ela foi a inspiração para a música “Uptown Girl” de Billy Joel, seu segundo marido e protagonizou o videclip), Brinkley partilha detalhes sobre como descobriu a traição. Durante uma palestra num liceu, um homem desconhecido contou-lhe sobre o caso de Cook com a sua filha adolescente. “Eu congelei”, escreve Brinkley, lembrando o olhar de Peter, que negou com a cabeça.
Após a descoberta, ela encontrou força nas suas amigas e, com sua ajuda, descobriu um “labirinto” de fotos e contas pornográficas no computador de Cook.
O divórcio resultou numa batalha judicial de seis anos. Brinkley reflete sobre como a experiência a ensinou a valorizar sua família. Os seus filhos, Alexa Ray (39), Jack (29) e Sailor (26), apoiaram a sua decisão de contar sua história.
Brinkley teve 3 casamentos anteriores. Foi casada com Jean-François Allaux (1973-1981); com o cantor Billy Joel (1985-1994), com quem teve a filha Alexa e Richard Taubman 1994), pai de Jack, que foi adoptado pelo quarto marido, Peter Cook com quem teve o filho Sailor.