Teri Garr morreu esta terça-feira, dia 29 de outubro, em sua casa em Los Angeles, aos 79 anos, rodeada da "família e amigos".
A atriz morreu em consequência de complicações relacionadas com a esclerose múltipla, que lhe foi diagnosticada em 1999. Em 2002, tornou público o seu diagnóstico no programa Larry King Live. Quatro anos depois sobreviveria a um aneurisma.
Os seus primeiros papéis foram em filmes protagonizados por Elvis Presley e Shirley Maclaine, antes de entrar, no final dos anos 1960, em produções como "O caminho das estrelas" e "The Andy Griffith Show". Entrou em dezenas de produções de Hollywood e esteve nomeada para os Óscares por "Tootsie" (1982). Do seu currículo destacam-se ainda os filmes "Frankenstein Júnior" (1974), de Mel Brooks, "Encontros Imediatos do 3º. Grau" (1977), de Steven Spielberg, e "Do fundo do coração" (1981), de Francis Ford Coppola.
Teri Garr teve também uma participação na série de comédia "Friends", interpretando a mãe da personagem Phoebe Buffay, papel de Lisa Kudrow.







