Anthony Hopkins comemorou 49 anos de sobriedade. Dois dias antes do seu 87º aniversário, que se celebra a 31 de dezembro, o ator vencedor do Óscar partilhou um vídeo no Instagram para falar sobre o momento em que decidiu deixar de beber.
“Há Quarenta e nove anos atrás, eu parei. E eu estava a divertir-me muito. Mas então percebi que estava em apuros, porque não conseguia lembrar-me de nada e estava a conduzir um carro completamente bêbado. Então, naquele dia fatal, percebi que precisava de ajuda. Então entendi. Liguei para um grupo de pessoas como eu - alcoólatras. E foi isso. Sóbrio. Diverti-me mais do que nunca nestes 49 anos."
Na esperança de inspirar outros que lidam com o alcoolismo, Hopkins disse aos seus fãs como procurar ajuda, lembrando-lhes que não estão sozinhos. “Se você tiver um problema – divertir-se é maravilhoso, tomar uma bebida é bom – mas se estiver a ter problemas com a bebida, há ajuda. Não é um negócio terrível – é uma condição se você é alérgico ao álcool. Obtenha ajuda. Há muita ajuda por aí. Uma coisa que não percebi é que não era o único. Existem milhares de pessoas como eu. De qualquer forma, fiquei sóbrio e parece uma palavra chata, mas tive uma vida maravilhosa. Eles ainda me contratam, ainda me dão emprego”