PUB
PUB
Internacional
Rei Carlos III vende cavalos de Isabel II
Rainha Isabel II assiste às corridas de cavalos de Epsom Fotos: Reuters
Redação Lux em 31 de Outubro de 2022 às 17:23

O rei Carlos III  decidiu vender 14 dos 37 cavalos que herdou da sua mãe, a rainha Isabel II,  que além de uma apaixonada pela equitação era criadora de cavalos de corrida.

Foi do seu pai, o rei George VI, que a rainha herdou o Royal Stud, um centro de criação de cavalos de corrida em Sandringham que produziu muitos dos seus vencedores.

"O desejo de Carlos é continuar com as tradições e ligações com a Royal Ascot, mas não na mesma escala de sua majestade a rainha porque ela tinha uma grande paixão", revela uma fonte citada pelo Mirror.

A casa de leilões Tattersalls em Newmarket anunciou que, esta semana, está vender 14 cavalos da rainha, entre eleso Love Affairs, que foi o último vencedor da rainha em Goodwood, dois dias antes da sua morte.

O porta-voz da Tattersals, Jimmy George, garantiu à BBC que esta venda não é especial: "Não é nada fora do comum. Todos os anos eles vendiam cavalos. A rainha tinha as suas próprias éguas, criava-a e vendia-as. Não se pode ficar com todas. Sua Majestade está apenas a fazer o que os proprietários fazem todos os anos.".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção