Já nasceram os gémeos dos príncipes Alberto e Charlene do Mónaco. A boa notícia foi comunicada no Facebook da Casa Real do Mónaco.
Gabriella Thérèse Marie e Jacques Honoré Rainier nasceram pouco depois das 17 horas no Centro Hospitalar Princesa Grace do Mónaco. Apesar de ter sido o segundo a nascer, o rapaz será o herdeiro na linha de sucessão.
«É com imensa alegria que o príncipe e a princesa de Mónaco têm o prazer de anunciar o nascimento dos seus dois filhos: Gabriella Thérèse Marie (nascida às 17h04) e Jacques Honoré Rainier (nascido às 17h06). Os nascimentos ocorreram no dia 10 de dezembro de 2014 na maternidade do Centro Hospitalar Princesa Grace do Mónaco. A princesa e as crianças estão bem. O príncipe Jacques Honoré Rainier é o príncipe herdeiro. Em conformidade com a tradição histórica estabelecida pelo Tratado de Péronne (1641), deverá receber o título de Marquês de Baux (em Provence). A princesa Gabriella Thérèse Marie, segunda na linha de sucessão, deverá receber o título de Condessa de Carladès (em Auvergne)», pode ler-se no comunicado publicado nas redes sociais.
Conforme programado, o nascimento dos gémeos foi celebrado com 42 salvas de canhão, 21 por cada um dos gémeos.
Através de comunicado, o Principado convidou todos os monegascos a engalanarem as suas varandas para celebrar o nascimento dos herdeiros.
As salvas foram lançadas do Castelo Fort Antoine e replicadas pelos sinos das Igrejas, seguidas pelas sirenes dos barcos.