O Presidente da República e o primeiro-ministro portugueses são citados num estudo sobre líderes de países que usam o Twitter, lista liderada por Barack Obama, um dos grandes utilizadores da rede social, seguido pelo venezuelano Hugo Chavez.
De acordo com a Lusa, o estudo, denominado «Twiplomacy» e realizado por uma empresa suíça, revela que o presidente dos Estados Unidos é o que tem mais seguidores ¿ 17.115.077 - na rede onde os utilizadores podem escrever pequenos textos com um máximo de 140 carateres.
O presidente venezuelano surge em segundo lugar, mas a grande distância, com 3.152.608, segundo os dados recolhidos pelo estudo, no dia 1 de julho.
Para ter uma ideia da diferença que há no recurso àquela que é um das mais populares redes sociais, a seguir ao Facebook, o presidente português, Cavaco Silva, tem apenas 2.215 seguidores. Bem menos do que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que reúne 10.199 interessados nas suas mensagens.
O estudo conclui que dois terços dos líderes dos 193 países representados nas Nações Unidas estão presentes no Twitter, num total de 264 contas, 45 por cento das quais são de chefes de estado ou de Governo. Contudo apenas 30 a usam pessoalmente e muito poucos com regularidade.
Veja desenvolvimento da notícia em
tvi24.pt.