PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AM em 14 de Outubro de 2010 às 11:51
Bósnia cancela filmagens de filme de Angelina Jolie
As autoridades da Bósnia afirmaram, esta quarta-feira, que o guião do filme realizado por Angelina Jolie tem de ser visto e que por isso as filmagens não se podiam realizar.

Segundo a imprensa do país, as autoridades voltaram atrás na decisão devido aos protestos de uma associação de mulheres violadas durante a Guerra da Bósnia.

«Só vamos dar a autorização se nos enviarem uma sinopse com uma história diferente», revelou Gavrilo Gravohac, ministra da Cultura da Federação Croato-Muçulmana, acrescentando que «não se pode impedir que a película seja filmada noutro lugar, mas ao menos temos de expressar o nosso descontentamento pela produção de um filme que não conta a verdade e afecta um grande número de vítimas».

Por seu lado, Zana Marjanovic, protagonista de «Bosnian Love Story», desvaloriza as criticas, afirmando que o filme retrata «apenas uma história de amor que acontece durante a guerra da Bósnia».

Recorde-se que Angelina Jolie está a rodar o filme na Hungria e tinha previsto continuar as filmagens na Bósnia em Novembro.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção