PUB
PUB
Internacional
Wentworth Miller, da série «Prison Break», tentou suicidar-se
Resident Evil já chegou ao Japão (EPA/FRANCK ROBICHON)
Redação Lux  com CSS em 9 de Setembro de 2013 às 18:59
Wentworth Miller, que assumiu no mês passado a sua homossexualidade, revelou que já tentou suicidar-se diversas vezes. O ator de 41 anos, mais conhecido pela sua participação em «Prison Break», falou pela primeira vez sobre os problemas que enfrentou na adolescência e o receio de que as suas escolhas afetassem a sua carreira.

«A primeira vez que tentei matar-me foi aos 15 anos. Esperei que a minha família fosse de fim-de-semana para ficar sozinho em casa e engoli um frasco de comprimidos. Não me lembro do que aconteceu a seguir, mas tenho a certeza de que na segunda-feira já estava no autocarro a caminho da escola, a fingir que estava tudo bem», contou o ator, citado pela «Us Weekly».

Guardar este segredo ao mesmo tempo que construía uma carreira como ator também não terá sido tarefa fácil.

«Tive diversas oportunidades para dizer a verdade, que era gay, mas escolhi não o fazer (...) Escolhi mentir. Quando pensava na possibilidade de me assumir, e como isso poderia afectar-me a mim e à carreira pela qual tanto lutei, ficava cheio de medo», confessou.

Recentemente, o ator de recusou participar no Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo devido à forma como são tratados os gays na Rússia.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção