Figura admirada em todo o mundo, Nelson Mandela, que se encontra internado «em estado crítico» num hospital de Pretória, tem contado com as orações de milhares de sul-africanos, mas também com as mensagens de apoio de personalidades dos quatro cantos do globo.
Muitos têm usado as suas páginas das redes sociais para manifestar o seu apoio.
As netas de Mandela, Swato Diamini e Zaziwe Diamini-Manaway, pediram aos sul-africanos para rezarem por ele: «Não nos podemos esquecer de rezar. Deus vive. Ele está próximo, é real. Ele cuida de nós», revelaram no Twitter.
«Os nossos pensamentos e orações estão com ele, com a família e com o povo de África do Sul», afirmou a porta-voz da Casa Branca, Caitlin Hayden.
«Este é um momento importante para lembrar o legado de Nelson Mandela. Mostrem o vosso apoio agora. Partilhem a vossa promessa para fazermos deste um mundo melhor», apela
David Beckham, ex-futebolista.
Hillary Clinton, ex-primeira-dama norte-americana afirma: «Bill, Chelsea e eu enviamos as nossas orações para o nosso grande amigo, Madiba, família e nação neste momento difícil».
«Os meus pensamentos e orações estão com o nosso pai Madiba, um dos maiores homens no mundo. Deus abençoe Madiba», são as palavras de Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1.
E até a cantora Rihanna já deu a conhecer os seus votos: «Nelson Mandela¿ um dos homens mais incríveis desde mundo. As minhas orações vão para ele».
No passado dia 17, Graça Machel, mulher de Mandela, agradeceu através de um comunicado: «A nossa gratidão é difícil de expressar. Mas o amor e a paz que sentimos dão mais sentido a esta simples palavra: Obrigado!».