A revista Forbes divulgou recentemente o ranking das desportistas mais bem pagas do mundo. Estas dez desportistas ganham milhões só em publicidades e patrocínios.
Lorena Ochoa ganha aproximadamente 4 milhões de euros por ano, enquanto que Paula Creamer, de 24 anos, ganha cerca de 4 milhões de euros por ano.
Jelena Jankovic, de 25 anos, ganha por ano uma quantia de cerca de 4,2 milhões de euros e foi a primeira mulher a ser tida como Número 1 do Ranking Mundial sem ter chegado a uma final do Grand Slam de Ténis.
Ana Ivanovic, de 22 anos, recebe cerca de 5,6 milhões de euros por ano e tem contrato vitalício com a marca ADIDAS.
Annika Sorenstam, já está retirada da alta competição, mas os contratos com a Rolex, a Callaway, a Cutter and Buck e a Lexus, o que lhe permite auferir cerca de 6 milhões de euros.
Kim Yu-Na, de 19 anos, ganha por ano aproximadamente 7,6 milhões de euros. E tem contrato com a Hyundai, Nike e a Samsung Electronics.
Danica Patrick, da NASCAR, tem dez patrocínios pessoais e ganha cerca de 9,5 milhões de euros por ano.
Venus Williams é patrocinada pela Oreo, Powerade, Tide, Wilson, entre outros, e ganha por ano aproximadamente 12 milhões de euros. Já a irmã mais nova, Serena Williams, ganha por ano cerca de 16 milhões de euros.
Por último, Maria Sharapova, de 24 anos, recebe por ano cerca de 19 milhões de euros. Recentemente assinou um contrato com a Nike válido por oito anos e tem ainda os lucros da sua própria linha de roupa desportiva.