PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com Ana Albernaz em 14 de Junho de 2015 às 12:58
A declaração de amor de Carl Philip a Sofia Hellqvist: «O teu amor significa que posso enfrentar qualquer desafio»
(atualizado com vídeos às 16h 30)
Durante o banquete que se seguiu ao casamento real, o príncipe Carl Philip voltou a surpreender os convidados com uma declaração de amor à agora sua mulher, Sofia Hellqvist.

Foram muitos os que não conseguiram conter as lágrimas ao ouvir o discurso do príncipe sueco: «Sofia, nós não escolhemos o caminho difícil, ele é que nos escolheu. Todas as vezes que tentámos desistir, o amor uniu-nos de novo. Todas as vezes que tentámos estar longe um do outro, o meu coração ficou vazio. E finalmente, finalmente, Sofia, escolhemos o que era certo – uma decisão que me faz o homem mais feliz. Sofia, enches a minha vida com amor e alegria. Hoje é a prova de que o amor conquista tudo».

Carl Philip não poupou elogios à mulher: «Todos têm de saber que a única coisa que golpeia a sua beleza externa é o seu interior. Meus amigos, todos conhecem a força e a coragem de Sofia e não apenas sobre o nosso amor. São maiores do que isso. Quando começaste o projeto Playground era muito mais do que um projeto na África do Sul. Havia centenas de crianças e jovens que poderiam esperar um futuro melhor. Era a esperança de um mundo melhor. Um mundo construído sobre empatia, compromisso e amor. Tu conseguiste erguê-lo para fortes valores, com paixão e coragem. O mais importante de todos eles é talvez: a coragem de ser si mesmo, para se atreverem a levantar-se para si mesmos. E acima de tudo que o amor não conhece fronteiras, independentemente da religião, sexo ou origem. Sofia, todos nós sabemos que és uma mulher muito trabalhadora, com um forte senso de dever e uma grande lealdade para com a sua missão. Sei com certeza que encararás o teu novo papel com um grande sentido de responsabilidade e trabalho árduo».

Depois, dirigindo-se à família, Carl Philip afirmou: «Não tenho palavras suficientes para descrever o quanto estou feliz por terem recebido a Sofia com os braços abertos. O vosso apoio significa muito para nós, tanto na prosperidade como na adversidade. Sei que falo por todos nós quando digo que tens enriquecido a nossa família, Sofia».

Durante o seu discurso, o príncipe recordou ainda a longa viagem que fez para pedir Sofia em casamento, uma «pequena viagem que começou a 24 de junho de 2014. É uma das viagens mais importantes da minha vida».

Por fim, concluiu, após sublinhar que«hoje começa uma nova etapa na minha vida. Na tua vida. Na nossa vida. Não sei o que nos reserva o futuro, mas sei que o teu amor significa que posso enfrentar qualquer desafio».



Após a sobremesa foi dada a palavra à nova Princesa da Suécia, mas esta preferiu expressar-se através da música: «Queria dedicar-te algo, meu marido, então escrevi estas palavras que explicam o meu amor por ti».

Foi então que foi interpretada por Molly Sandén uma romântica canção: «Tudo o que sou, tudo o que tenho, até ao meu último Fôlego, amo-te...», uma declaração de amor que levou Carl Philip às lágrimas.

 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção