PUB
PUB
Internacional
Aos 95 anos, Príncipe Philip, marido da rainha Isabel II, deixa funções reais
Rainha Isabel II e Príncipe Philip - Buckingham Palace divulga novo retrato oficial para assinalar o 90º aniversário da Rainha Isabel II Foto: Annie Leibovitz/Reuters
Redação Lux em 4 de Maio de 2017 às 10:20

O príncipe Philip, marido da rainha Isabel II do Reino Unido, deixará de desempenhar funções reais a partir do outono, anunciou hoje o Palácio de Buckingham.

Este comunicado vem no seguimento de uma convocatória de emergência  no Palácio de Buckingham durante esta madrugada.

Não se conhece o motivo do encontro mas, segundo o jornal britânico Daily Mail, tratava-se de uma “reunião pouco habitual” - em que vão estar presentes todos os funcionários de todas as residências reais - estão a provocar uma série de rumores no sentido de se “poder” tratar de uma “notícia” relativa à rainha ou ao duque de Edimburgo.

Uma fonte da Casa Real britânica disse, entretanto, esta manhã, à Agência France Presse que não há qualquer problema quanto ao estado de saúde da Rainha, Isabel II, ou do duque de Edimburgo.

Também uma fonte do Palácio de Buckingham disse à Associated Press que “não há motivos para preocupações” referindo-se à reunião com todos os funcionários da Casa Real britânica convocada de "urgência" durante a madrugada.

A mesma fonte disse à AP que "este tipo de reuniões" acontecem com frequência.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção