PUB
PUB
Internacional
Betty Faria defende José Mayer: 'Acho essa história mal contada'
Betty Faria Foto: Twitter
Redação Lux em 3 de Maio de 2017 às 08:35

Betty Faria não se revê no movimento "Mexeu com uma, mexeu com todas" criado como reação à polémica da acusação de assédio sexual ao ator José Mayer.

Numa entrevista ao jornal O Globo, a atriz de 76 anos defendeu Mayer lembrando que foi um dos atores com quem mais contracenou. 

''Zé Mayer sempre foi um gentleman, respeitador. Só tenho elogios. Depois do José Wilker foi o ator com quem mais contracenecei' (...) Somos do tempo em que não havia ônibus-camarim, a gente trocava de roupa numa Kombi. Já filmámos numa boate em Caxias, e eu fazia pipi na lata de Nescau e pedia: 'Zé, olha pra lá'''. 

 

Betty Faria e José Mayer em "Tieta" (1989)

Relativamente ao facto do o ator ter feito um pedido de desculpas público, Betty Faria não quis entrar em pormenores mas acentuou a sua opinião de que "a história está mal contada".

''Não quero discutir o que ele fez ou escreveu. Ele deve ter tido seus motivos. Conhecendo o Zé dos bastidores, acho essa história mal contada''. 

A famosa Tieta condenou a denúncia pública do caso e, questionada, confessou que já sofreu assédio no passado mas "cada caso" resolveu "de um jeito".

''Eu já sofri assédio, isso tudo que as mulheres estão sofrendo, mas não fiquei de mimimi. Resolvi meus problemas. Não quero falar, mas cada caso resolvi de um jeito. Se for falar tudo o que passei daria um livro. Imagina o que não passou uma pessoa razoavelmente bonitona, razoavelmente gostosona, durante 55 anos de carreira! Foram muitos casos. Não estou falando de um capítulo, daria um livro inteiro. Tive uns bizarros, mas sobrevivi''. 

Betty Faria lembrou ainda que é mãe de um rapaz e não gostaria de ver o seu filho acusado injustamente.   

Recorde-se que no dia 31 de março, a figurinista Susllem Tonani publicou um texto no blog #AgoraÉQueSãoElas acusando em detalhe uma situação de assédio por parte de José Mayernos bastidores da novela A Lei do Amor.

A Globo resolveu suspender o ator mas acabou por arquivar o caso por decisão da própria figurinista que decidiu não avançar com queixa criminal.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção