PUB
PUB
Internacional
Casa Alexander McQueen acusada de plagiar vestido de noiva de Kate Middleton
Fotos oficiais do casamento de William e Kate
Redação Lux  com CSS em 26 de Abril de 2016 às 18:37

 

Cinco anos depois do casamento de William e Kate Middleton, a designer britânica Christine Kendall acusa Sarah Burton, da Alexander McQueen, de copiar os esboços de vestidos de noiva que esta enviou para o palácio meses antes do enlace, em 2011. A casa de moda desmente a acusação.

Em declarações ao jornal britânico "The Sunday Times", Christine Kendall revelou que enviou várias sugestões de vestidos de noiva inspirados nos anos 50 para Kate Middleton, e que, em janeiro de 2011, recebeu uma carta, na qual um representante da família real terá dito que a duquesa estava "muito interessada" no seu trabalho.

No entanto, Christine não voltou a ser contactada e, mais tarde, percebeu que o vestido escolhido pela noiva, da autoria de Sarah Burton, da casa Alexander McQueen, tinha várias semelhanças com os seus esboços.

"Esta reivindicação não é contra a duquesa e não há nenhuma alegação de transgressão do palácio", clarifica o advogado da designer de noivas, que entrou em contacto com a casa de moda Alexander McQueen 13 meses após o casamento e tem uma série de vídeos no YouTube a mostrar as semelhanças.

Perante as alegações, um porta-voz de Kate Middleton disse ao "The Times" que a mulher de William nunca viu os referidos desenhos. Já um representante da Alexander McQueen refere que a marca está "perplexa" com estas acusações "ridículas", e que Sarah Burton nunca viu quaisquer desenhos.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção