PUB
PUB
Internacional
Criatividade de Coreón Dú conquista a Coreia do Sul
Criatividade de Coreón Dú conquista a Coreia do Sul
Redação Lux em 22 de Março de 2016 às 11:23

Coréon Dú, produtor e artista angolano, viu o seu trabalho reconhecido internacionalmente ao ver galardoada como Melhor Série de Drama de 2015 a telenovela “Jikulumessu”, cujo guião e produção esteve a seu cargo.

Numa visita recente à capital da Coreia do Sul, onde fez uma visita de cortesia ao comité organizador dos prémio, Coréon Dú, considerado pela Forbes internacional como um dos 15 jovens criativos africanos que estão a recriar a marca de África, deu uma grande entrevista ao jornal The Korea Herald.

Nesta entrevista, o multifacetado produtor e artista de 31 anos foi questionado acerca da evolução do seu trabalho musical, bem como sobre o impacto do seu trabalho no mercado internacional e em Angola.

Sobre a fonte de inspiração para as suas produções audiovisuais, Coréon Dú confessou a grande vontade de fazer a ligação entre a cultura angolana atual e os média.

Com duas nomeações para os Emmys, os “Óscares da Televisão”, com as telenovelas “Windeck” e “Jikulumessu”, produções audiovisuais premiadas em quatro continentes, como é o o caso do filme “Njinga: Rainha de Angola”, o documentário “I Love Kuduro: From Angola to the World”, Coréon Dú vê reconhecido o seu talento, que leva de África para o Mundo.

“Windeck” e “Jikulumessu”, as duas telenovelas que criou e produziu através da Semba Comunicação, têm ganho grande destaque dentro e fora do continente africano, tendo os seus diretos de transmissão sido adquiridos por países como França, Nigéria, Brasil, Moçambique, Ghana, Africa do Sul, Cabo Verde e Portugal, entre outros.

Reconhecido internacionalmente no setor da música, moda e audiovisual, Coréon Dú nasceu em Angola, onde viveu até aos 8 anos de idade e ao qual regressou aos 21 anos, depois de terminar a sua licenciatura na Loyola University New Orleans (EUA). Os seus contributos no ramo cultural e audiovisual na sua terra natal têm sido notórios desde que fundou a Semba Comunicação, em 2006. Desde 2010 que aposta na sua carreira musical, onde conta já com projeção internacional, através de êxitos como “Bailando Kizomba” e “Amor Robótico”, que estiveram nas primeiras posições em tabelas da Billboard nos EUA e em países como o México, França e Espanha.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção