Internacional
Ellen DeGeneres recorda o dia em que assumiu a homossexualidade: 'Gostava de o ter feito mais cedo'
Ellen DeGeneres - 2015 People`s Choice Awards em Los Angeles Foto: Reuters
Redação Lux  com CC em 10 de Maio de 2017 às 11:19

Foi há 20 anos que a apresentadora de televisão assumiu a sua orientação sexual perante milhões de fãs. Em 1997, aos 39 anos, a personagem que Ellen DeGeneres interpretava na sitcom 'Ellen' saiu literalmente do armário, e revelou a sua homossexualidade. O episódio, transmitido a 30 de abril de 1997, foi assistido por 42 milhões de telespectadores. Na mesma altura, a apresentadora e comediante foi capa da revista TIME, onde assumiu que era lésbica. Na capa, lia-se a manchete  "Yep, I'm gay" (Sim, sou gay).

"A minha personagem, Ellen Morgan, assumiu-se como lésbica na televisão nacional e eu, Ellen DeGeneres, assumi-me ao mesmo tempo"

Agora com 59 anos, a apresentadora que deu vida à primeira personagem se assumiu como homossexual na história da televisão norte-americana diz que esperou demasiado tempo para se assumir.

“Eu gostava de o ter feito mais cedo, de não ter esperado tanto tempo”, confessou recentemente no talkshow que apresenta, perante os fãs e o elenco da antiga série que protagonizou.

Atualmente casada com a atriz australiana Portia de Rossi, de 44 anos, a comediante só lamenta o transtorno que a revelação lhe causou, nos primeiros tempos, a nível profissional: "Durante três anos não tive trabalho".

No ano passado, Ellen foi condecorada com a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil dos EUA. Barack Obama, na altura presidente dos Estados Unidos, elogiou-a pela coragem que teve em assumir a orientação sexual em público, e recordou a luta da apresentadora pelos direitos dos homossexuais. Apesar de considerar que a decisão de se revelar foi a mais difícil que tomou, Ellen diz que não mudaria nada, e que foi esse episódio que a fez estar onde está hoje.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção