PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com Ana Albernaz em 13 de Junho de 2015 às 16:15
Fotos: O casamento «pop» de Carl Philip e Sofia Hellqvist
Sem a rigidez protocolar de outros casamentos reais, o casamento do príncipe Carl Philip e da agora princesa Sofia da Suécia foi marcado por muita emoção.

Os noivos mostraram-se muito apaixonados e felizes ao longo de toda a cerimónia, em que os olhares cúmplices foram marcantes.

A noiva elegeu um vestido em renda de Ida Sjöstedt para o grande dia, optando por uma tiara de diamantes e esmeraldas. Curioso foi o facto de em alguns momentos da cerimónia ser possível ver-se a tatuagem que Sofia exibe nas omoplatas.

Durante a cerimónia oficializada por Lars-Göran Lönnemark, o bispo emérito, e Michael Bjerkhagen, o capelão da Corte,  foram vários os momentos inéditos num casamento da realeza.

Foi interpretada a canção «Fix You» dos Coldplay, com o religioso a aproveitar depois algumas das palavras da letra para o seu discurso sobre a importância do apoio constante ao longo do casamento.


Outra das canções interpretadas foi uma versão em sueco de «Umbrella» de Rihanna.

A princesa herdeira da coroa, Victoria, fez uma das leituras. Victoria optou por um vestido em tom cinza e usou a  tiara Connaught.

A partir de hoje, a ex-estrela de reality tv passará a ser tratada por Sua Alteza Real Princesa Sofia, duquesa de Värmland.


A cerimónia de casamento contou com 350 pessoas, entre eles muitos membros da realeza europeia, e terá custado 650 mil euros.

O custo total do casamento daquele que é o terceiro na linha de sucessão ao trono sueco, atrás da irmã Victoria e da sobrinha Estelle, será totalmente pago pelo rei Carl Gustav.

Veja o vídeo da cerimónia:


 

 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção