Internacional
Mulher de Robert De Niro acredita que autismo do filho está relacionado com vacinação
Robert De Niro e Grace Hightower - Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara Foto: Reuters
Redação Lux em 28 de Abril de 2016 às 10:42

Robert De Niro revelou que a mulher, Grace Hightower, acredita que o autis­mo do filho, Elliot, de 18 anos, está 
relacionado com a vacinação.

Segundo o ator confessou no programa televisivo “Today”, a mulher acredita que a “mudança de um dia para o outro” ficou a dever-se ao facto de o filho ter sido vacinado em criança.

“As vacinas sãoperigosas para certas pessoas mais suscetíveis. As pessoas devem ver o filme ‘Vaxxed’ e tirar as suas conclusões. Eu não sou anti­va­cinas, mas quero vacinas seguras”, disse na discussão a propósito do documentário de Andrew Wakefield.

Recorde-se que foi muito recentemente, em finais de março, que Robert De Niro ator revelou que o filho, Elliot, de 18 anos, sofre de autismo.

"Grace e temos uma criança com autismo e acreditamos que é crítico que todas as questões relacionadas com o autismo e as suas causas devem ser abertamente discutidas e investigadas", declarou o consagrado ator.

A declaração veio no seguimento da polémica em torno de um documentário anti-vacinação "Vaxxed: from Cover-Up to Catastrophe" que De Niro decidiu retirar do line up do Festival de Cinema Tribeca, do qual é co-fundador,.por "não acreditar que o filme contribua para a discussão pela qual anseio". 

O  ator consultou a comunidade científica e revelou-se preocupado com "certos aspetos do fime" nomeadamente a falta comprovada de evidências que liguem a vacinação nas crianças ao autismo.

Robert é casado com Grace Hightower desde 1997 com quem tem dois filhos, Elliot, de18, e Helen Grace,  de 4. O ator tem ainda quatro filhos, Drena, de 40 e Raphael, de 35, do casamento com Diahnne Abbott e os gémeos Julian e Aaron, nascidos de barriga de aluguer, com a ex namorada Toukie Smith. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção