Internacional
Mundial2014: Ribery e Grenier fora da seleção francesa por lesão
Bola de Ouro 2013
Redação Lux  com CSS em 6 de Junho de 2014 às 14:15
Frank Ribéry e Clément Grenier vão falhar o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, anunciou hoje a Federação Francesa de Futebol (FFF), anunciando os nomes de Morgan Schneiderlin e Rémy Cabella para substituir os dois lesionados.

«Didier Deschamps teve encarar hoje, sexta-feira, 06 de junho, as ausências definitivas de Franck Ribéry e Clément Grenier», lê-se no sítio oficial da FFF na Internet.

De acordo com o comunicado, Ribéry, médio do Bayern Munique, tinha apresentado sinais positivos de recuperação, desde 30 de maio, o que permitia que fossem alimentadas esperanças razoáveis para que estivesse apto para o embate da França com a Jamaica.

«No treino matinal desta sexta-feira, num treino de corrida e ¿sprints¿ apresentou uma dor aguda viu-se obrigado a interromper a sessão. Uma ressonância magnética, feita no hospital de Rambouillet, ainda esta manhã, confirmou o agravamento brusco do seu estado físico e levou a equipa médica a decretar a sua incapacidade para treinar e jogar», refere a FFF, descrevendo o quadro clínico de Ribéry.

Relativamente a Clément Grenier, o médio do Lyon participou em todas as sessões de treino desde o início do estágio dos «bleus», tendo jogado frente à Noruega e ao Paraguai, mas sentiu uma forte dor na virilha, durante o treino de quinta-feira à tarde, obrigando-o a abandonar o apronto.

«A ressonância magnética feita esta manhã no hospital de Rambouillet confirmou a lesão no adutor direito, cuja recuperação obriga a repouso», detalha a FFF, aludindo a Grenier.

Para os lugares de Ribéry e Grenier foram convocados os médios Morgan Schneiderlin, dos ingleses do Southampton, e Rémy Cabella, do Montpellier.

A França integra o Grupo E da fase final do Mundial, a disputar no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, juntamente com Suíça, Honduras e Equador.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção