PUB
PUB
Internacional
James Gandolfini: Familiares e amigos prestam última homenagem
Funeral de James Gandolfini em Park Ridge, Nova Jérsia Foto: Reuters
Redação Lux em 27 de Junho de 2013 às 10:29
As cerimónias fúnebres do ator James Gandolfini, que morreu de ataque cardíaco, com apenas 51 anos, durante umas férias em Itália, decorreram esta manhã na Catedral de Saint John the Divine, em Nova Iorque.

O corpo do ator, que ficou famosos pelo seu papel na série «Os Sopranos», foi transportado de Roma para o Aeroporto Internacional de Newark Liberty no domingo à noite.

O ator, que estava em Itália para estar presente no Festival de Cinema de Taormina, foi homenageado no evento no sábado.

Também os teatros da Broadway apagaram os letreiros esta quarta-feira (26) em homenagem ao falecido ator.

Na Broadway, o ator participou em encenações como «O Deus da Carnificina», que lhe valeu uma indicação ao Tony em 2009, «On the Waterfront» (1995) e «Um Elétrico Chamado Desejo» (1992).

«James Gandolfini foi um ator consumado, que trouxe individualidade a cada papel e inspirou uma real conexão com a plateia», disse a diretora-executiva da entidade The Broadway League, Charlotte St. Martin, em comunicado, citada pela Reuters.

«Na tela ou sobre o palco da Broadway, todos os seus papéis se tornavam credíveis e pareciam não demandar esforço», acrescentou.

Os letreiros dos teatros foram apagados durante um minuto, às 20 horas (horário local).
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção