PUB
PUB
Internacional
Penélope Cruz e Javier Bardem criticados em Hollywood por acusarem Israel de genocídio
Javier Bardem Penelope Cruz - Apresentação do filme «The Counselor» em Londres Foto: Reuters
Redação Lux  com CSS em 6 de Agosto de 2014 às 17:30
Penélope Cruz e o marido, Javier Bardem, estão ser alvo de críticas em Hollywood. O casal de atores assinou uma carta em que mais de uma centena de figuras da cultura de Espanha mostrou o seu descontentamento perante as ações militares de Israel contra Gaza, que já provocou mais de 1100 mortes.

Entretanto, o ator Jon Voight, pai de Angelina Jolie, escreveu uma outra carta, publicada no «The Hollywood Reporter», onde chama «ignorantes» aos atores e diz que eles «deviam ter vergonha na cara». Sem papas na língua, afirma ainda que está «zangado e desgostoso por pessoas como Penélope Cruz e Javier Bardem incitarem o anti-semitismo por todo o mundo».

Agora, a atriz está a tentar distanciar-se da polémica carta, que foi muito mal recebida em Hollywood e emitiu um comunicado onde explica: «Não sou perita no assunto e estou consciente da sua complexidade. O meu único desejo é que haja paz em Israel e em Gaza».

Muitas têm sido as manifestações públicas, quer nas redes sociais, quer em comunicados, por parte de celebridades sobre o tema.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção