PUB
PUB
Internacional
George H. W. Bush rapa cabelo por menino doente
George H.W. Bush e Patrick Foto: Reuters
Redação Lux  com AM em 25 de Julho de 2013 às 11:09
George H.W. Bush, antigo presidente dos EUA, rapou o cabelo por causa de um menino com leucemia.

O ex-presidente, que perdeu uma filha com a mesma doença, ficou sensibilizado com o caso do filho de um segurança e decidiu rapar o cabelo.

Numa fotografia divulgada pelo seu gabinete, George H. W. Bush surge careca, sentado numa cadeira-de-rodas, com o menino ao colo e com um sorriso no rosto.

Patrick, de dois anos, perdeu o cabelo durante os tratamentos contra a leucemia. Existe já uma campanha de angariação de fundos para ajudar a família a pagar os tratamentos para a qual o antigo presidente, de 89 anos, fez questão de contribuir monetariamente.

A ação solidária partiu dos membros da equipa de segurança de George H. W. Bush, que na semana passada decidiram rapar o cabelo para ajudar o colega a lidar com a doença do filho e criaram um site para divulgar o caso e encontrar ajuda.

Em 1953, George e Bárbara Bush perderam a sua primeira filha, Robin, de apenas três anos, vítima de leucemia. Desde então, o casal tem apoiado várias campanhas solidárias relacionadas com o cancro e tem feito generosas doações a instituições científicas que estudam a cura para a doença.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção